TabSenado

SIS adota tabela própria para reembolsos de atendimentos a partir de novembro
05/11/2024 12h05

O SIS atualizou a tabela de reembolsos por atendimentos feitos fora da rede credenciada. A partir de  1 de novembro, a TAB Senado, tabela de valores própria do SIS para a remuneração por serviços em saúde, passa a abranger também os ressarcimentos aos beneficiários.

O coordenador de gestão financeira do SIS, Dirceu Vieira, explica que a TabSenado é uma resposta importante para aqueles que buscavam reajustes nas tabelas de reembolsos, pois uma boa parte dos procedimentos teve seu valor atualizado.

– Essa é uma nova etapa na adoção da TAB Senado, processo que começou em agosto para a remuneração de credenciados e deve ser concluído em um ano.

A nova TabSenado já vinha sendo desenhada pelo setor de relacionamento do SIS a muitas mãos. A coordenadora-geral de Saúde do Senado, Daniele Calvano, define a mudança de tabelas como “um passo de suma importância na história recente do SIS”.

– A TabSenado trará ganhos operacionais, por padronizar todos os pagamentos feitos pelo SIS, que antes usava várias tabelas complementares. Além disso, ela traz transparência tanto para o credenciado quanto para o beneficiário, que agora conseguirão consultar no site o quanto será pago e reembolsado – afirma a médica.

Transparência

No site, a TabSenado traz transparência para o plano e facilita a consulta aos preços pagos aos credenciados e reembolsados aos beneficiários. São milhares de procedimentos em saúde, incluindo as áreas de medicina, odontologia, cuidados domiciliares, tratamentos continuados, entre outros.

 A ideia é que o beneficiário saiba o que o plano paga em seu favor. A medida atende uma antiga demanda dos beneficiários, que procuravam saber previamente o custo de procedimentos e exames – numa tentativa de ter mais controle e previsibilidade sobre a coparticipação cobrada.  

Autismo

O autismo e os transtornos globais de desenvolvimento ganharam uma categoria à parte nos tratamentos considerados multidisciplinares, como psicopedagogia, equoterapia, psicomotricidade e terapia ocupacional. Pela qualificação especializada dos tratamentos, o SIS chega a pagar R$ 118,47 por sessão, valor que também será reembolsado caso seja realizado fora da rede credenciada. O valor restituído, contudo, sofre o débito de 30% a título de coparticipação. 

Consulte a TabSenado na área de autorização/reembolsos> tabela de reembolsos.