Programação da Campanha de 21 Dias pelo fim da Violência contra as Mulheres

19/11/2024 15h01

O Congresso Nacional lidera uma mobilização que envolve sociedade civil e poder público, com seminários, audiências e eventos focados na proteção de mulheres e meninas, especialmente daquelas em situação de vulnerabilidade, e no combate ás desigualdades étnico-raciais.

A campanha que inicialmente é composta por 12 dias, foi aderida pelo Senado com 21 Dias de ações de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. As atividades do mês de novembro contemplam outras pautas de equidade, entretanto, as atividades da Campanha começam dia 21, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado dia 20 de novembro, e vão até o dia 10 de dezembro, para finalizar a campanha em referência ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.

— O Senado adere à campanha pelo menos desde 2012, com foco também na questão racial. Este ano, em especial, vamos nos concentrar nas mulheres negras. O propósito é gerar esclarecimento, pois o respeito começa na compreensão desses temas — defende a coordenadora do Comitê, Stella Vaz.

A programação completa dos meses de novembro e dezembro aqui: