Sobre

O Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais (NCAS), vinculado à Diretoria-Executiva de Gestão/DGER, é a unidade responsável pela promoção de ações de acessibilidade e sustentabilidade no Senado Federal. As diretrizes da atuação do Núcleo estão estabelecidas nas Políticas de Acessibilidade (Ato da Comissão Diretora nº 15, de 2013) de Responsabilidade Socioambiental (Ato da Comissão Diretora nº 4, de 2013) da Casa.

O Senado Federal implementa a Responsabilidade Social nos termos de sua Carta de Compromissos, que traduz o engajamento da instituição com as presentes e futuras gerações, mediante a execução de políticas que atentam para a promoção da sustentabilidade, da acessibilidade e da equidade de gênero e raça, em convergência com os interesses coletivos, as expectativas da sociedade brasileira e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No âmbito da Responsabilidade Social e alinhado com os princípios da gestão pública eficiente, ética e transparente, o Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais (NCAS) monitora e integra as políticas internas de acessibilidade e de sustentabilidade.

No mesmo sentido, o Comitê Permanente de Equidade de Gênero e Raça coordena e promove ações voltadas à isonomia de direitos entre homens e mulheres, ao exercício da cidadania, à dignidade da pessoa humana e à diversidade de Gênero e Raça.