ProMul recebe visita da Procuradora da Mulher de Pederneiras-SP

18/04/2018 14h10

pederneirasA vereadora Regina Barrach (MDB), Procuradora Especial da Mulher na Câmara de Pederneiras-SP, visitou nessa quarta-feira (18/4) a ProMul no Senado para conversar sobre a atuação da procuradoria como órgão da rede de combate e enfrentamento à violência contra a mulher e de promoção de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, trabalho e política.

Na cidade, as pederneirenses contam com o encaminhamento da procuradoria para o acompanhamento jurídico em parceria firmada com a OAB local e possui sala especial de atendimento para mulheres. Para a vereadora Regina, “é fundamental ter um espaço mais reservado para essas mulheres que buscam ajuda”. A procuradoria possui três procuradores, sendo duas vereadoras e um vereador, nomeados pelo presidente da Câmara.

Quando uma mulher sofre violência em Pederneiras pode procurar a procuradoria na Câmara e ter atendimento direcionado de acordo com suas necessidades. “Nós identificamos se a mulher já fez boletim de ocorrência, exame de corpo de delito, caso necessário e guiamos para o acolhimento devido aos órgãos parceiros”, explica a vereadora Regina.

Rita Polli Rebelo, coordenadora da ProMul no Senado, e Ramíla Moura, jornalista, apresentaram os projetos desenvolvidos pelo órgão com alcance nacional e destacaram a importância do fortalecimento da rede de apoio às mulheres no âmbito municipal. “Ao alinharmos nossos esforços aos movimentos sociais, grupos comunitários e demais órgãos públicos a rede cresce e as mulheres têm mais opções de acolhimento e orientação”, disse Rita.

O vereador Danilo Alborghetti (PV), primeiro secretário na Câmara Municipal, participou da visita e falou do empenho como integrante da mesa diretora para angariar apoios em projetos legislativos a favor das mulheres. Paulo Bacana, assessor da vereadora, também esteve presente e atua como voluntário no órgão.

ProMul Senado (Reprodução autorizada mediante citação da ProMul Senado)

Foto: Francisco Miguel/ProMul