ProMul participa do Congresso Brasileiro ElesPorelas, em João Pessoa

23/11/2018 16h10

Nesta sexta-feira, 23 de novembro, a Procuradoria da Mulher do Senado participou de roda de conversa no Congresso Brasileiro ElesPorElas – Empoderamento de Mulheres e Masculinidades não violentas: o papel de Universidades, Poder Público e Movimentos Culturais, em João Pessoa (PB).

Rita Polli, coordenadora da ProMul, levou a palavra de saudação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), e participou da Roda de Conversa: Revisitando as Políticas Públicas para o enfrentamento do feminicídio e das violências contra as mulheres a partir da Lei Maria da Penha.

Além de fazer um balanço da contribuição positiva de inovações como a Lei do Feminicído (Lei 13.104, de 9 de março de 2015), sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, Rita mencionou conquistas legislativas que empoderam a mulher em outras áreas.

A coordenadora da ProMul lembrou que a distribuição proporcional do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral, duas conquistas maiores das mulhrfes em 2018,  teve grande impacto no crescimento da bancada feminina da Câmara dos Deputados.

O congresso é organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), em parceria com a ONU Mulheres.