ProMul participa da entrega de almofadas a mulheres mastectomizadas

07/05/2018 18h39

ProMul participa da entrega de almofadas a mulheres mastectomizadasA Procuradoria Especial da Mulher do Senado participou na tarde desta segunda-feira (07) de um café oferecido às pacientes da seção de Mastologia do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). O evento integra as comemorações do mês das Mães do Hospital e do projeto Abraçando a Causa do Rompendo Mais Fronteiras (RMF).

O objetivo da ação foi entregar “almofadas de coração” às pacientes submetidas a mastectomia. O formato de coração não foi projetado por acaso, ele serve para ser colocado debaixo do braço do lado submetido à cirurgia e alivia a dor da incisão, reduz o inchaço, diminui a tensão nos ombros, além de proporcionar conforto e amor.

Apresentadora, atriz, ativista e Embaixadora da Paz do Distrito Federal, Maria Paula esteve presente distribuindo corações, bombons, abraços e sorrisos. Ao lado dela estavam também a coordenadora do voluntariado profissional do HMIB, Maria da Conceição Queiroz Magalhães; a sócia-fundadora do RMF, Adriana Villas Bôas, e voluntárias do projeto.

O grupo social Rompendo Mais Fronteiras é composto por voluntárias e voluntários que visam proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e de comunidades espalhadas pelo Brasil, composto principalmente por esposas de militares do Exército Brasileiro.