Procuradora da Mulher se reúne com deputadas da UNALE

Aconteceu hoje, 24/9, no gabinete da Procuradora da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), audiência, com representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), para propor ampliação da campanha Mais Mulheres na Política no Brasil inteiro.
24/09/2015 18h05

Aconteceu hoje, 24/9, no gabinete da Procuradora da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), audiência, com representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), para propor ampliação da campanha Mais Mulheres na Política no Brasil inteiro.

O encontro contou com a presença das deputadas estaduais Janete de Sá (PMN-ES), Stela Farias (PT-RS) e Goretti Reis (DEM-SE) e pode fomentar o apoio a mais eventos que estimulem a campanha Mais Mulheres na Política, iniciativa da Procuradoria da Mulher do Senado e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, que incentiva a filiação feminina e a equiparação de gêneros nas cadeiras legislativas de todo país.

A Procuradora da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin, defendeu o fortalecimento da campanha Mais Mulheres na Política, bem como seu lançamento em outros estados. Segundo a senadora, “sofremos violência por que não somos respeitadas, não somos respeitadas, por que não ajudamos na elaboração das leis, e isso acontece por que não temos representatividade legislativa”.

A campanha Mais Mulheres na Política já passou por São Paulo-SP, Recife-PE, São Luís-MA, Rio de Janeiro-RJ, Tefé-AM, Parintins-AM, Manaus-AM, Manacapuru-AM, Goiânia-GO, Maués-AM, Roraima-RR, Maranhão-MA, Aracaju-SE, Cuiabá-MT, Porto Alegre-RS e Teresina-PI. Os próximos lançamentos estão previstos para acontecer em Rio Branco-AC, Natal-RN e Salvador-BA.

O estado de Sergipe recebeu a campanha em setembro, por iniciativa do gabinete da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), e reuniu várias lideranças políticas locais. A deputada estadual Goretti Reis (DEM-SE), participante da audiência de hoje, disse que a campanha, quando lançada em seu estado, serviu de modelo para os municípios e que o objetivo foi alcançado. “A presença de representantes do Senado como a senadora Vanessa Grazziotin propiciou maior alcance da campanha e o evento repercutiu inclusive em municípios”, assinalou Goretti.

As deputadas apoiaram a ampliação da campanha em outros estados e disseram que o momento está propício para se estimular a ocupação feminina de mais cadeiras no legislativo, por causa do período de filiação, que é de um ano antes das eleições. Elas também destacaram a importância de mais estados criarem suas próprias procuradorias.Aconteceu hoje, 24/9, no gabinete da Procuradora da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), audiência, com representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), para propor ampliação da campanha Mais Mulheres na Política no Brasil inteiro.