Procuradora da Mulher recebe embaixadora da Mongólia

Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), recebeu a embaixadora Sosormaa Chuluunbaatar em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 9/6.
09/06/2016 16h14

Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), recebeu a embaixadora Sosormaa Chuluunbaatar em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 9/6.

A diplomata cumpre missão oficial no Brasil desde 2014 e pediu apoio da senadora ao Grupo interparlamentar de amizade Mongólia-Brasil, criado em 2012, e que tem como presidente o senador Jorge Viana (PT-AC).

Elas conversaram sobre a oportunidade de estreitar laços e trocar informações sobre iniciativas legislativas relativas às mulheres nas áreas de política, esportes, educação e direitos humanos.

A Mongólia possui um parlamento unicameral composto por 76 cadeiras, sendo 15 delas ocupadas por mulheres, cerca de 15%. Sosormaa afirmou que “o nível de educação das mulheres do país é considerado um dos mais altos do mundo. Como tal, estudantes universitárias ocupam 60% e advogadas 70%, respectivamente”.

Vanessa ressaltou que dessa forma a Mongólia encoraja a igualdade de gênero e a capacitação das mulheres. “Consideramos muito importante conhecer também a lei de proteção à mulher aprovada pelo Parlamento da Mongólia na última semana, similar à Lei Maria da Penha, para que possamos compartilhar esse importante instrumento legislativo em benefício das mulheres brasileiras”, afirmou a procuradora da Mulher do Senado.

A embaixadora se comprometeu a participar das comemorações do aniversário de 10 anos da Lei Maria da Penha, em agosto próximo, assim como dos eventos promovidos pela Bancada Feminina do Senado.