Plínio defende que prevenção da violência contra mulher esteja no currículo escolar

05/06/2019 11h11

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu durante pronunciamento, nesta terça-feira (4), a aprovação do projeto (PL 598/2019) de sua autoria que insere o conteúdo sobre a prevenção da violência contra as mulheres no currículo da educação básica.

A matéria, segundo ele, está em discussão na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e tem relatório favorável da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). Caso o projeto vire lei, como avalia o senador, vai contribuir para mudar mentalidade e comportamentos machistas que, ao longo dos anos, vêm sendo repassados às novas gerações.

Plínio ainda citou dados da pesquisa "Visível e invisível – a vitimização da mulher no Brasil", feita em 2018 pelo instituto Datafolha, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

— Segundo as projeções da pesquisa, 536 mulheres foram vítimas de agressão física a cada hora. Já 12,5 milhões de mulheres foram vítimas de ofensa verbal, como insulto, humilhação ou xingamento, enquanto 1,6 milhão sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento, 3,9 milhões foram assediadas fisicamente em transporte público e 6 milhões sofreram algum tipo de assédio sexual no ambiente de trabalho — detalhou.

Agência Senado