Ferramentas Pessoais
Acessar

PAUTA FEMININA DISCUTE OS 'DESAFIOS DA MATERNIDADE E DA PATERNIDADE NO TRABALHO'

20/05/2015 18:05

Pauta Feminina discute os 'Desafios da maternidade e da paternidade no trabalho'

Na próxima sexta-feira (22), o projeto Pauta Feminina discutirá os “Desafios da maternidade e da paternidade no trabalho”. O encontro acontecerá às 10h, no Plenário 2 da Ala Nilo Coelho. Na ocasião, serão discutidas questões como a conciliação da vida profissional com os cuidados dos filhos sob uma perspectiva de gênero, a divisão de tarefas entre homens e mulheres e a partilha dos sentimentos na gestação e no parto.

Para debater o assunto, foram convidadas as especialistas Glaucia Diniz, professora-adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB); Natália Fontoura, especialista em políticas públicas e gestão governamental; e Camila Magalhães, docente do Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Participa ainda, vindo do Rio de Janeiro, Fátima Gabriela Soares de Azevedo, bacharel em ciências jurídicas e sociais, que desenvolve pesquisas na área de relações de gênero.

De acordo com a presidente do Comitê pela Promoção da Igualdade de Gênero, Roberta Viegas, o encontro pretende abordar assuntos referentes aos dois gêneros.

— Temos o cuidado de não estereotipar essa pauta. Não é um evento para mulheres, mas sim para discutir os papeis — disse, ressaltando que todos os servidores da Casa estão convidados.

O evento

O encontro é uma iniciativa do Senado Federal, do Comitê pela Promoção da Igualdade de Gênero, da Procuradoria Especial da Mulher, do Comitê Pró-equidade de Gênero e Raça, da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, da Secretaria da Mulher e da Câmara dos Deputados.

 

Fonte: Comunicação Interna / Senado Federal