Oficina de Saúde da Mulher Acontece em Igreja de Taguatinga

29/05/2018 17h51

No dia 19 de maio, a Procuradoria Especial da Mulher realizou mais uma oficina “Saúde da Mulher: Autonomia no Corpo e na Vida”. Desta vez, a atividade aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Taguatinga Norte, Região Administrativa do Distrito Federal, e reuniu cerca de 25 mulheres.

Idealizada pela coordenadora da ProMul, a jornalista e fisioterapeuta Rita Polli, a atividade dá luz aos conceitos de empoderamento, saúde e sexualidade, propondo o diálogo da mulher com suas capacidades física, emocional, mental e espiritual, em permanente interação consigo mesma, com os outros e em seus ambientes de convívio.

A Igreja de Jesus Cristo oferece diversas atividades para as mulheres, como oficinas e palestras. A iniciativa partiu da advogada e presidente do grupo J. Reuben Clark Law Society – Brasília, Dra. Erika Fuchida e da coordenadora das mulheres em Brasília, Tânia Monte.

J. Reuben Clark é um grupo internacional de advogados presente em vários estados Brasileiros, com mais de 12 mil associados ao redor do mundo. Seu principal objetivo é encorajar elevados padrões morais e profissionais em toda carreira jurídica, com projetos sociais sem fins lucrativos.

Tânia Monte destacou a importância do autoconhecimento das mulheres e parabenizou a atuação de Rita Polli. “Se reconhecer como um ser completo e perceber as suas qualidades são fatores fundamentais para manter a autoestima de uma mulher. Na nossa sociedade o tema ainda é considerado tabu em muitos ambientes, mas Rita conseguiu abordar o tema de forma descontraída, deixando todas as mulheres à vontade”, avaliou.

A oficina de saúde já percorreu vários estados do Brasil, levando um pouco mais de autonomia para meninas, mulheres e senhoras. As próximas oficinas acontecerão em três cidades do interior de São Paulo: Botucatu, Rio Claro e Jaú.