Mulheres do Mercosul no DF

05/09/2017 18h25

A seção brasiliense do Fórum de Mulheres do Mercosul foi instalada no dia 5 de setembro, em encontro animado e representativo, do qual participaram mulheres de vários segmentos profissionais.

A entidade foi criada em 1995 por mulheres da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e reúne parlamentares e representantes da sociedade civil. Entre as brasileiras destacam-se a senadora Marta Suplicy ((PMDB-SP) e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ).

A reunião em Brasília foi presidida pela presidenta Nacional do Fórum de Mulheres do Mercosul - Brasil, ex-senadora e ex-ministra de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes, que empossou a nova coordenadora do DF, Mara Dallnegro, que tem larga trajetória nas causas feministas e empreendedorismo das mulheres.

O Fórum é organização sem fins lucrativos, presente em vários estados brasileiros e tem como objetivo incorporar a visão das mulheres nas pautas de integração regional e acompanhar os avanços e desafios legislativos e jurídicos, a efetivação dos direitos econômicos, sociais, políticos e culturais das mulheres, na busca da igualdade de oportunidades, no combate à violência, ao preconceito e à discriminação, e defesa da democracia e soberania dos povos no Brasil, no Mercosul e na América Latina, em especial.