Mais Mulheres na Política chega a Coari-AM

28/10/2015 14h51

A campanha organizada pela Bancada Feminina do Congresso Nacional já chegou a todas as regiões do Brasil e foi recebida pelo prefeito Raimundo Magalhães (PRB), que abriu o auditório municipal na última sexta-feira, 23/10, para dar boas vindas às amazonenses da cidade e região de Urucu.

O município situa-se a 360 km de Manaus e é reconhecido pela produção de petróleo e gás natural como principal fonte econômica. De acordo com o prefeito, esse é um movimento legítimo levado pelas senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora da Mulher do Senado, e Sandra Braga (PMDB-AM), no único estado brasileiro que conta com duas senadoras. "No meu governo, as mulheres têm grande espaço e sabemos que com elas podemos ir ainda mais longe, na busca por melhores condições de vida para a nossa população", destacou.

Cerca de 600 pessoas lotaram o auditório, a maioria formada por líderes de movimentos sociais e políticos, entre eles Isis Tavares, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Amazonas (CTB); Raimunda Célia, presidente da Colônia de Pescadores de Coari; Robson Elói, presidente municipal do PCdoB; representantes da Pestalozzi, da Associação dos Piscicultores e Agricultores de Coari e da Colônia de Pescadores local, a Z-56, além das direções do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).