Jornal Senado Mulher - Julho de 2018

03/07/2018 16h15

O encontro das procuradoras da República, com participação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), procuradora Especial da Mulher, é o destaque da edição de julho do Jornal Senado Mulher, órgão informativo mensal da Procuradoria Especial da Mulher. A capa também destaca a entrega, ao presidente da Casa, senador Eunício Oliveira, do Relatório de Atividades 2016-2017, da ProMul.

A visita a Brasília de mulheres parlamentares, diplomatas e ativistas da Dinamarca, Suécia e Finlândia, com apoio da ONU Mulheres, é uma das atividades da bancada feminina destacadas nas notas internas do jornal.

O jornal Senado mulher também registra, no mês de junho, os “Diálogos Mulheres Negras rumo a um planeta 50-50: contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver”, realizados na Universidade de Brasília; a oficina de saúde ministrada por Rita Polli no Senac-DF; a posse das novas conselheiras do Conselho Nacional dos direitos da Mulher (CNDM); o debate sobre violência obstétrica, na Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM); a outorga do prêmio Neide Castanha à senadora Lídice da Mata; a Oficina Interlegis Senado Mulheres, em Rio Claro (SP), com presença da senadora Marta Suplicy; e o café da manhã da bancada feminina no Senado, que discutiu a aplicação do valor do Fundo Eleitoral às candidaturas feminina.

Na página de opinião, a senadora Regina Sousa destaca a trajetória de Tereza de Benguela, cujo nome é lembrado no dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, 25 de julho. Por fim, Ruth Rodrigues, advogada especialista em Violência Obstétrica e presidente do movimento Nascer Direito, aborda lei recente do Distrito Federal que define medidas informativas para conscientizar mulheres gestantes e paridas sobre esta modalidade de violência.

Confira: bit.ly/2NoVNUj