Exposição “Mulheres de Ouro” é lançada no Senado

A mostra faz parte do calendário de atividades da do Mês da Mulher e foi inaugurada nesta terça-feira, 1/3, no Espaço Senado Galeria.
01/03/2016 18h09

A mostra faz parte do calendário de atividades da do Mês da Mulher e foi inaugurada nesta terça-feira, 1/3, no Espaço Senado Galeria.

A exposição apresenta momentos artisticamente retratados de colaboradoras em práticas esportivas com toda sua beleza e força.

Resultado de uma construção coletiva de servidores(as) fotógrafos(as) e atletas, com a curadoria do fotógrafo João Rios  o lançamento da exposição contou com a presença das senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); Ana Amélia (PP-RS); Marta Suplicy (PMDB-SP) e da deputada Raquel Muniz (PSC-MG); de  Ilana Trombka, diretora-geral do Senado, de Roberta Viegas, presidente Comitê pela Promoção da Igualdade de Gênero do Senado e de Gustavo Ponce de Leon da diretoria-geral adjunta de gestão do Senado.

A senadora Ana Amélia parabenizou a iniciativa e afirmou que “essa preocupação pela igualdade entre homens e mulheres perpassa toda a sociedade, classes sociais, etnias, raças e enquanto não existir uma sociedade justa e igualitária em relação a mulher, muito do que a humanidade pode aproveitar de bom é perdido, por que metade dela não participa com a igualdade”.

“Estava pensando nas múltiplas facetas da mulher na sociedade, o que é um privilégio, a gente ser mãe, ser profissional e cuidar do nosso lar e dos nossos filhos, mas isso faz com que a mulher tenha uma jornada estendida. Fico feliz que a bancada feminina seja contrária a proposta de igualar a idade de aposentadoria entre homens e mulheres pois a gente quer igualdade no ambiente de trabalho, mas ainda não temos igualdade no ambiente familiar” defendeu Ilana Trombka.

A exposição “Mulheres de Ouro” que abriu as comemorações em homenagem ao Mês da Mulher no Senado Federal estará aberta ao público até o final do mês.