Eunício comemora aprovação de projetos que beneficiam as mulheres

01/11/2017 15h28

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, comemorou nesta quarta-feira (1º) a aprovação em Plenário de duas matérias importantes para a saúde da mulher: os Projetos de Lei da Câmara (PLCs) 20/2017 e 5/2016. O presidente do Senado parabenizou o empenho dos senadores na aprovação das duas matérias, que, afirmou, vão beneficiar quem precisa de ajuda.

O PLC 20/2017 garante o direito de transporte às mulheres que tenham dificuldade de locomoção para realizar os exames preventivos e de rastreamento de câncer de útero e de mama e estejam em tratamento de câncer no Sistema Único de Saúde (SUS). O PLC 5/2016 obriga a realização da cirurgia plástica reparadora da mama pela rede de unidades integrantes SUS, nos casos de mutilação decorrentes de tratamento de câncer.

- Com a aprovação dessas duas matérias, nós fechamos com chave de ouro o Outubro Rosa. Principalmente em relação à atenção à mulher pobre, que precisa de tratamento contra o câncer, e de reparação de mamas após o tratamento contra o câncer. Então, fechamos aqui o Outubro Rosa, abrindo já o Novembro Azul - disse Eunício.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)