Procuradora da Mulher repudia tentativa de feminicídio

02/01/2017 10h25

Na sexta-feira, dia 30 de dezembro, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora da Mulher do Senado, repudiou no facebook a agressão à faxineira Cleonice Coutinho dos Santos, no Espírito Santo, dia 29 de dezembro de 2016.

Na nota, a procuradora relata que “uma mulher no exercício do seu trabalho foi covardemente agredida e por pouco não foi assassinada por um morador do prédio onde ela trabalha na Praia do Canto, em Vitória”.

agressorO agressor, Bertrand Aron Vibert Franceschi, bacharel em direito, foi autuado por tentativa de feminicídio e por porte de drogas para uso pessoal. Câmeras de segurança do prédio mostram Bertrand derrubando a faxineira no chão, agredindo-a com vários golpes pelo corpo até ficar no chão inconsciente.

São enquadradas na chamada lei do feminicídio – Lei nº 13.104/2015, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff – os crimes praticados contra a mulher pela condição de ser mulher.

A Procuradoria Especial da Mulher do Senado acompanhará os devidos desdobramentos judiciais do caso, previstos na legislação para coibir a violência contra as mulheres, que lutamos por fortalecer tanto na sua elaboração quanto na sua aplicação.

 

 

Foto: Reprodução/Portal A Crítica