Comissão discute a violência praticada contra a mulher do campo

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher promove audiência pública interativa na terça-feira (5) para debater as agressões sofridas pela mulher do campo. O debate tem início às 14h30, na sala 9 da Ala Alexandre Costa.
04/07/2016 12h06

Agressões Mulheres do CampoA Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher promove audiência pública interativa na terça-feira (5) para debater as agressões sofridas pela mulher do campo. O debate tem início às 14h30, na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

Foram convidados para audiência pública representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura; da Federação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar; da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, do Ministério da Justiça e Cidadania, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, do Movimento das Mulheres Camponesas, do Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia, da Marcha Mundial de Mulheres e do Conselho Nacional dos Seringueiros.

Depois da audiência pública deverá ser votado requerimento da relatora do colegiado, deputada Luizianne Lins (PT-CE), para a realização de concurso de vídeo de curta metragem sobre o tema "Mulher e a superação da violência".

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher é presidida pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)