ASSESSORIA AO COMITÊ DE CONTRATAÇÕES
Atribuições
À Assessoria ao Comitê de Contratações compete prestar assessoramento técnico e estratégico à Diretoria-Executiva de Governança Contratual e Licitatória; auxiliar e assessorar o seu titular no desempenho de sua competência frente ao Comitê de Contratações do Senado Federal; receber, organizar e consolidar informações e documentos dos Órgãos Técnicos para apresentação ao seu titular e deliberação do Comitê de Contratações; propor melhoria nos processos de trabalho e na consolidação de informações gerenciais relativas ao Plano de Contratações do Senado Federal; dar apoio ao desenvolvimento, evolução e manutenção do Sistema Integrado de Contratações do Senado Federal – SENiC; realizar o acompanhamento de processos de contratação classificados como prioritários; elaborar estudos técnicos e sugerir soluções à luz da legislação pertinente e das normas internas; organizar e consolidar dados estatísticos sobre contratações; manter atualizada a seção de Licitações e Contratos do Portal da Transparência do Senado Federal; assessorar a Diretoria-Geral, no âmbito da Diretoria Executiva de Governança Contratual e Licitatória, no planejamento setorial, na gerência de programas e projetos, na elaboração e acompanhamento de planos de treinamento, na gestão de riscos e da segurança da informação, na melhoria de processos de trabalho e na consolidação de informações gerenciais; e executar outras atribuições correlatas;.