Proposta de Debate

Visualização da Proposta de Audiência

Educacao - Desenvolver novos paradigmas para quem pretende dar aulas, baseados em cursos preparados com o auxilio de pensadores de destaque
Nossos professores sao a base da educacao dos nossos filhos. Nosso sistema de ensino diz ao nosso professor o que ele vai ser quando se formar. Isso causa uma vinculacao de uma geracao a outra, obrigatoriamente. Juntamente com a familia, a sociedade e a midia, a escola tem um grande papel na educacao. Precisamos trabalhar esses 4 setores se quisermos realmente mudar o pais, ja que isso vincula as geracoes (hoje de forma diferente por causa da acesso a informacao facilitado pela internet). Mas nao podemos nos dar ao luxo de mantermos essas 4 bases como estao, porque nao esta dando certo. Vivemos em, talve, o pais mais violento do mundo e certemente, nossas bases precisam ser revistas e apoiadas para uma mudanca positiva. Defendo que os professores de hoje devam ser educados com base no livre pensamento, mais do que em criterios pedagogicos, pois precisamos aprender a pensar, pois todo o resto, sabemos bem, tera que ser aprendido (reaprendido) conforme a necessidade Portanto, precisamos investir na qualidade do pensamento dos nosso professores dehoje, desvinculando assim as futuras geracoes do que nao deu certo. Vemos como somos um pais subdesenvolvido economicamente, tambem o somos social e civilmente. Precisamos investir na consciencia, sem estrelismos, exageros e irrealidades. Mudanca para o nosso pais significa sobrevivencia, fazer valer de alguma forma tudo o que a geracao que esta nos deixando fez de errado e consertar isso. Temos problemas demais com drogas e alcool, por exemplo, porque as emocoes e o pensamento nao foram trabalhados a tempo... Problemas de consumismo porque o intelecto nao e explorado... Vamos promover a mudanca necessaria. Aprender a pensar e depois, matematica e mais pensamento de qualidade.
Professores que amam o que fazem e que procuram motivacao em meio ao caos e a violencia nas escolas.
Jovens que gostam de pensar e discutir ideias
Pais dos jovens que desejam ver seus filhos de 10 anos nao repetindo as coisas que ele assiste na TV, mas sendo uma TV para outros (exemplo)
Sociedade, cansada e sem esperanca. Saibam que o Brasil nao termina aqui. Ele comeca aqui!

Número de apoios:

1

Situação:

Encerrada - Sem apoio suficiente

Data de Publicação:

12/11/2014

Data Limite:

10/02/2015

Compartilhar:

Comissão: