Proposta de Debate

Visualização da Proposta de Audiência

Direitos Fundamentais na grade curricular obrigatória do ensino médio. Fim da escravidão intelectual.
Atualmente vê-se a incoerência que acompanha o sistema educacional brasileiro. O povo reclama, mas desconhece seus direitos básicos. Vários são os temas aprendidos no ensino médio, porém os problemas se encontram longe de serem sanados. Como alguns exemplos pode-se citar: 1. Saímos do ensino médio e muitos de nós almejamos ingresso no serviço público, com a tão sonhada estabilidade. Porém, a maioria dos concursos públicos exigem matérias relacionadas ao direito e nem se quer é transmitido tais conhecimentos no ensino médio. Mesmo quando trata-se de cargos para nível médio e fundamental. 2. Reinvidicamos melhorias sociais sem discernir o que realmente é direito ou não. 3. Os cidadãos precisam saber a quem recorrer, obtendo a tutela de órgãos que realmente possam modificar o atual panorama. 4. Declaramos a nossa independência em 1822, porém até hoje somos dependendes intelectualmente. Por esses e outros motivos devemos começar uma evolução social, e essa evolução só se tornará possível com a inserção dos conhecimentos de direito no programa educacional. Não podemos viver em um estado de direito, sem conhecer o direito.
Cidadãos brasileiros
Estrangeiros residentes no país

Número de apoios:

10

Situação:

Encerrada - Sem apoio suficiente

Data de Publicação:

04/09/2014

Data Limite:

03/12/2014

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