Boas Práticas

GESTÃO DE RESÍDUOS

A gestão de resíduos no Senado obedece aos parâmetros estabelecidos em seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS. A Casa possui coletores identificados em todos os locais para separação dos resíduos produzidos e destinação correta dos materiais recicláveis (papel, metal, alumínio) e não recicláveis.
Uma unidade de coleta denominada ECOPONTO abriga contêineres específicos, a exemplo do coletor de eletroeletrônicos descartados, objetos que podem ser trazidos voluntariamente pelos servidores, que colaboram por meio dessa iniciativa com os projetos sociais integrados.

 

Ecoponto Ecoponto2

 

FEIRA ORGÂNICA

Feira de produtos de origem orgânica que acontece semanalmente no Senado e beneficia servidores e, indiretamente, suas famílias, que desfrutam do consumo de produtos mais saudáveis. A atividade não gera nenhum compromisso financeiro ao Senado, que realizou um termo de referência, credenciamento, seleção dos contemplados e supervisiona a qualidade dos serviços prestados.

 

Feira Orgânica

 

VAGAS PARA CARROS ELÉTRICOS

O Senado disponibiliza duas vagas em seu estacionamento, com oferta de ponto de recarga para carros elétricos. As estações de recarga servem como incentivo ao desenvolvimento e uso de tecnologias eficientes relacionadas à sustentabilidade, com vistas à preservação dos recursos naturais, e está alinhada com as ações previstas no Plano de Gestão de Logística Sustentável - PGLS da Casa.

 

Vagas eletricos