Campanha Assédio Moral e Sexual no Trabalho

O Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado Federal, com o apoio da Diretoria-Geral, em um trabalho cuidadoso de revisão e atualização, elaborou a campanha e a Cartilha sobre Assédio Moral e Sexual.

Em linguagem simples e direta, a Cartilha e os materiais da campanha abordam conceitos, exemplos, diferenças entre atos de gestão e assédio, como prevenir, a quem recorrer, entre outras informações úteis para a prevenção dessa prática abusiva. O Ato do 1º Secretário nº 8, de 2018, estabelece a forma para instrução preliminar de casos de assédio moral ou sexual no meio ambiente de trabalho do Senado Federal.

Além de ler a cartilha, você pode assistir os vídeos da 3ª Fase da Campanha contra o Assédio que foram feitos pela diretora-geral Ilana Trombka, pelo policial legislativo Diego Alekes de Sousa, pela psicóloga Lúcia Pimentel e por senadoras e senadores do Senado sobre a Campanha “O Assédio Não Tem Vez no Senado”fazer a inscrição gratuitamente no curso sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho.


Confira as simulações a seguir para compreender sobre o Assédio Moral e Sexual no Trabalho:

.                                                     . 

Vídeo sobre o Assédio Moral.                                                                                                                                    Vídeo sobre o Assédio Sexual.

DIGA NÃO AO ASSÉDIO MORAL E SEXUAL! DENUNCIE!