Prevenção e Combate ao assédio: práticas e modelo para implantação

Participação da Ilana Trombka no evento Prevenção e Combate ao assédio: práticas e modelo para implantação, dia 05/05 às 14h30
05/05/2022 16:55

 

Para que gestores públicos estruturem seus sistemas internos a fim de prevenir e combater o assédio no ambiente de trabalho, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizou, no dia 5 de maio, às 14h30, o evento virtual “Prevenção e Combate ao Assédio: Práticas e Modelo para Implantação”.

O evento contou com a participação da Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal, e apresentou um sistema de prevenção e combate ao assédio moral e sexual desenvolvido a partir de conversas com especialistas, estudos e boas práticas adotadas por instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior. O guia foi baseado na implementação de quatro mecanismos: institucionalização, prevenção, detecção e correção e com esse modelo, o TCU e os órgãos participantes esperam contribuir para um ambiente de trabalho saudável, sustentável e respeitoso.

A transmissão foi realizada pelo canal do Tribunal de Contas da União, na plataforma YouTube, e você pode assistir a ela clicando aqui.