O Senado Federal lança Guia Inclusão e Diversidade LGBTQIA+

Respeito e boas práticas são foco em guia voltado à inclusão LGBTQIA+
28/06/2022 14h00

Muitas dúvidas chegam ao Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça sobre tipos de gênero, orientação sexual, direitos conquistados e formas de se portar respeitosamente com as pessoas LGBTQIA+.

Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, 28/06, e tendo como finalidade a informação, o Comitê de Gênero e Raça do Senado Federal lançou um guia que traz informações sobre a diversidade de gênero, o conceito, a identidade, o significado da sigla, as datas importantes para a comunidade LGBTQIA+ e muito mais!

De acordo com a coordenadora do Comitê, Stella Vaz, o Guia Inclusão e Diversidade LGBTQIA+ tem o propósito informativo e, assim como toda a programação do mês de junho, busca divulgar as histórias e celebrar as conquistas da comunidade.

— Conhecimento e informação são instrumentos essenciais para o combate à discriminação e, dessa forma, abrem caminho para o respeito mútuo. O guia traz informações para que possamos alcançar um país mais justo. Esperamos que seja fonte de consulta e se reverta em boas práticas de respeito à diversidade — enfatiza.

A publicação foi coordenada pelo comitê, com o apoio da Diretoria-Geral. Uma obra de autoria coletiva, com design gráfico de Thomas Cortês e textos da equipe do comitê: Indira Barros Gualberto, Devair Sebastião Nunes, Christian Caetano de Lima e Maria Terezinha Nunes. A obra pode ser acessada também pela Biblioteca Digital do Senado Federal (BDSF).

*Com informações da Intranet do Senado Federal