Piauí


Projeto de Interiorização da Lei Maria da Penha

Esse projeto consiste em reconhecer e fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, divulgar o conteúdo da lei nos municípios do interior do Piauí. Um dos resultados obtidos, segundo o Promotor Francisco de Jesus, coordenador do projeto, foi a criação de conselhos municipais de direito da mulher.

Projeto Laboratório Lei Maria da Penha

O Projeto é um curso de extensão nas faculdades de Teresina, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Alunos de Serviço Social, Ciência Jurídica, Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, se tornam multiplicadores de conteúdo visitam a rede de atendimento e produzem um relatório que pode servir de base para a atuação do Ministério Público estadual.

Lei Maria da Penha nas escolas: desconstruindo a violência e construindo o diálogo

Parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com os integrantes do Nupevid, da Defensoria Pública do Estado, além de psicólogos e assistentes sociais, para divulgar entre estudantes da rede pública do Piauí a Lei Maria da Penha. O tema é apresentado de forma lúdica, com a encenação de peças teatrais. O projeto vem sendo reproduzido em outras cidades do país.

O Banco de Dados Ipenha

O Ipenha é um sistema de banco de dados que consolida informações detalhadas sobre os casos de violência contra a mulher no Estado do Piauí.