Distrito Federal


Programa NAFAVD - Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica

Tem por objetivo praticar intervenções multidisciplinares e reflexivas em homens, a partir de perspectivas de gênero e direitos humanos, além de propiciar espaços de escuta, reflexão e empoderamento de mulheres em situação de violência. O serviço funciona articulado com o Sistema de Justiça e recebe os homens encaminhados no contexto de casos judicializados de Lei Maria da Penha.

Programa de Atenção à Violência (PAV)

Construção de uma rede de atendimento, chamada Rede Esperança, que atende a vítima e o autor de violência sexual. São, ao todo, 14 programas direcionados a crianças, adolescentes, mulheres, homens e idosos em situação de violência, em todos os ciclos de vida, além de 2 programas que atendem o adolescente autor de violência sexual em família e individual.

Justiça pela Paz em Casa

A campanha tem por objetivo reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher, especialmente quanto à celeridade dos processos referentes à LMP, por exemplo, priorizando o julgamento dos casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres.