Credenciamento

O Serviço de Credenciamento da Polícia do Senado Federal (SECRED) é responsável pelo credenciamento de todos os servidores e prestadores de serviço (terceirizados).

 

Órgãos Públicos Federais

Órgãos Públicos Federais poderão cadastrar até 2(dois) servidores. Procedimento: preencher formulário próprio (CREDENCIADO); anexar documentação exigida no formulário, inclusive fotografia; anexar ofício do dirigente do órgão (sempre a maior autoridade, para que não haja duplicidade de pedidos vindos do mesmo órgão); o ofício deve ser dirigido à Primeira-Secretaria do Senado Federal; dar entrada no Protocolo-Geral do Senado Federal. Validade do crachá de identificação será de 01 (um) ano a partir da emissão.

Órgãos Públicos Federais que ocupam área física nas dependências do Senado Federal poderão cadastras até 6(seis) servidores. Procedimento: preencher formulário próprio (CREDENCIADO-ÁREA); anexar documentação exigida no formulário, inclusive fotografia; anexar ofício do dirigente do órgão (sempre a maior autoridade, para que não haja duplicidade de pedidos vindos do mesmo órgão); o ofício deve ser dirigido à Primeira-Secretaria do Senado Federal; dar entrada no Protocolo-Geral do Senado Federal. Validade do crachá de identificação será de 01 (um) ano a partir da emissão pelo Polícia do Senado Federal. Para renovação deve-se repetir todo o procedimento.

 

Imprensa

Os veículos de Imprensa devem solicitar o credenciamento no Serviço de Credenciamento da SECOM – Secretaria de Comunicação Social. O ATC nº11/2017 regulamenta o credenciamento dos órgãos de Imprensa e detalha todas as exigências formais.

O Serviço de Credenciamento da SECOM fica no térreo do Anexo 2 do Senado Federal, acesso direto pela Via N-2, atende no telefone 3303-5244. A documentação deverá ser entregue no Protocolo Geral do Senado Federal no térreo do Anexo I.

 

Outros credenciados

Outros tipos de credenciamento não listados aqui são de provimento interno, devendo o interessado procurar o Serviço de Credenciamento da Polícia do Senado Federal – SECRED – no Anexo 2, subsolo, telefone 3303-3971.