Romero Jucá registra os dez anos da Lei Maria da Penha

Da Redação | 08/08/2016, 19h53

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) registrou os 10 anos da Lei Maria da Penha, comemorados no último domingo (7). Para ele, ainda há um caminho longo na defesa dos direitos das mulheres. Uma das principais mudanças comemoradas pelo senador é o fato de a mulher não poder mais retirar a denúncia contra os agressores, que coagiam as vítimas para forçar sua desistência.

Para ele, é preciso fazer um trabalho de prevenção desde a infância, com uma educação que pregue a igualdade de gênero e o respeito às mulheres e às diferenças. O senador citou casos recentes de parlamentares de Roraima envolvidos em episódios de violência contra mulheres e afirmou que precisam ser investigados. O senador sugeriu projetos de lei que fortaleçam a investigação nesses casos.

— Quem bate em mulher, quem faz pedofilia, não tem condição de ser servidor público, não tem condição de ser parlamentar — declarou Jucá.

Olimpíadas

O senador também comemorou o sucesso da cerimônia de abertura das Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Para ele, em um momento de instabilidade e incertezas, o Brasil realizou uma excelente abertura, engajada politicamente "de forma correta". Para ele, esse tipo de congraçamento é fundamental para um mundo melhor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)