CPI dos Maus-tratos realizará campanha em parceria com Secretaria de Comunicação do Senado

Da Redação | 20/02/2018, 17h05

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos aprovou nesta terça-feira (20) a realização de uma campanha educativa em parceria com a Secretaria de Comunicação do Senado Federal. O colegiado também aprovou requerimentos de convite para audiências públicas e a participação de novos consultores para atuarem junto à CPI.

O objetivo da campanha, direcionada aos públicos infantil e adolescente, é conscientizar sobre a prevenção e o combate à violência contra essa camada da população. Para a realização dessas ações, a CPI contará com o auxílio da Agência Senado, da TV Senado e da Rádio Senado, sob a orientação dos especialistas e consultores da comissão.

Convites

A CPI dos Maus-tratos aprovou ainda requerimentos de convite para a participação em audiências públicas. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, está inclusa na lista de convidados. Segundo o presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), é necessário conhecer as ações de defesa e proteção da infância executadas pelo Ministério Público, em especial as que são voltadas às crianças de povos tradicionais e ao combate ao tráfico de crianças, à pedofilia e ao trabalho infantil.

Consultores

A participação de sete novos consultores também foi aprovada pelo colegiado. Entre os profissionais que atuarão junto à CPI estão psicólogos, psiquiatras e especialistas em bullying e cyberbullying. A comissão teve o seu prazo de funcionamento prorrogado até agosto de 2018, quando o relatório com as conclusões dos trabalhos deverá ser apresentado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)