Uma frase que gosta: "Se um dia ter que escolher entre o mundo e amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele conquistará o mundo". Albert Einstein

 

Meu perfil...

Taíne De Conto é a Jovem Senadora do Rio Grande do Sul e vem da cidade de Dois Irmãos, interior do Estado. Seu projeto para o futuro é fazer Medicina e seguir na especialidade de pediatria. Sua esperança para os próximos anos é de que a situação financeira e econômica do país melhore e as áreas de saúde e educação possam receber a devida atenção das autoridades, com melhores políticas públicas.

A Jovem Senadora do Rio Grande do Sul acredita que a participação política dos jovens ainda é tímida e precisa ser intensificada: “Os jovens devem ser atuantes, pois são eles que possuem uma maior chance de criar mudanças e melhorar o futuro do país”.

Como figura pública de destaque, Taíne indicou seus pais. “Os meus maiores exemplos de vida são os meus pais, pois sempre me incentivaram a ir em busca de meus sonhos e a nunca desistir daquilo que eu acredito ser  possível. Eles sempre lutaram muito para conquistar aquilo que possuem hoje e sempre deram importância aos valores que nos motivam a crescer”.

Nas horas de folga, Taíne gosta de jogar vôlei, sair com os amigos, viajar com a família. Desde os nove anos de idade, pratica vôlei e também se identifica com o basquete e corridas. Sempre participou das Olimpíadas do seu município e em nível estadual, dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Seu livro favorito é “A culpa é das estrelas”, do escritor John Green. Quanto à música, gosta mais de Pop e o Sertanejo.

Sobre sua família, Taíne é só elogios e confiança: “Minha família é muito unida e principalmente o meu porto seguro, pois é com ela que compartilho os momentos felizes, tristes e todas as situações enfrentadas na vida”.

Participando pela primeira vez do Jovem Senador, Taíne ficou sabendo do Projeto pela sua professora de português, Rosaura Cecília, que divulgou para todos da escola e estimulou a participação dos alunos da Escola 10 de Setembro. Com sua classificação, a surpresa e a alegria tomaram conta da comunidade e não faltaram abraços para a nova Jovem Senadora do Rio Grande do Sul.

Escola Estadual de Ensino Médio 10 de Setembro
Endereço: Telefone:
(51) 35641307
Diretor:
Andrea Blume

O Projeto Jovem Senador foi o maior presente que ganhei em 2016. Conheci pessoas incríveis que se tornaram muito importantes para mim e principalmente construímos uma família, a família Jovem Senador, com jovens incríveis que não se contentam com pouco e que acreditam e lutam por mudanças no nosso país. Fiquei muito emocionada quando recebi a notícia que representaria o meu estado em Brasília e todo o projeto foi muito além de minhas expectativas. Não tinha muito conhecimento do Projeto, pois foi o primeiro ano que minha escola participou, mas hoje vejo que todos deveriam ter a oportunidade que tive. Ela me fez crescer como pessoa, além de perceber que devemos sim lutar pela política do país e que a esperança nunca deve deixar de existir. Só tenho a agradecer pelos bons momentos que tive e por ter a oportunidade de encontrar e conhecer um pedacinho de cada lugar do país.