Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil


Conselho do Projeto Jovem Senador

Por sua importância e relevância legislativa, o projeto Jovem Senador conta com um Conselho de Senadores próprio, composto por parlamentares dos diversos partidos que integram o Senado Federal, cuja composição pode ser alterada a cada edição do projeto.

O papel do Conselho de Senadores do Jovem Senador é deliberar sobre os assuntos relativos à organização e execução do projeto, incluindo as normas que o regulam e eventuais alterações. Os membros integrantes do Conselho acompanham também todas as etapas de desenvolvimento, auxiliam na divulgação e promoção da iniciativa, participam dos eventos relativos ao Jovem Senador como, por exemplo, a solenidade de posse, prestam informações, concedem entrevistas e apoiam os alunos durante a simulação de Plenário que é feita em Brasília, no mês de novembro.

Conselho de 2019 e 2020

Presidente: Irajá - PSD / TO
Vice Presidente: (Vago)

Fonte: www.senado.leg.br

Até 2014 o projeto contava com Comissões do Projeto Jovem Senador. A partir de 2015 passou a denominar-se Conselho do Projeto Jovem Senador. O papel das Comissões era o mesmo dos Conselhos, mas sua composição durava apenas um ano. O tempo para renovação dos Conselhos é bianual. Veja abaixo a composição dos Conselhos e das Comissões anteriores:

2015 e 2016

2014

2013

2012

2011

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11