Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil


Minha vida profissional

Maristela Salve é uma profissional muito experiente e conta com mais de 25 anos de magistério. Está sempre engajada em novas propostas educacionais para seus alunos e já participou, por exemplo, do Projeto Jovens de Futuro, do Programa Mais Tempo na Escola e do Projeto Ensino Médio Inovador.

 

Falando de Jovem Senador

Parecendo adivinhar o futuro, em 2016, antes da divulgação do Jovem Senador, Maristela já estava trabalhando em sala de aula uma redação com o tema “A importância do esporte”. Após esse trabalho, percebendo o interesse dos alunos pelo texto, apresentou o Projeto Jovem Senador e o tema de 2016 - "Esporte: educação e inclusão" e todos tiveram interesse em participar.

Para a professora Maristela, o Jovem Senador é uma iniciativa que contribui para a formação de seus alunos porque é um momento em eles têm a oportunidade de expor suas opiniões e ideias, bem como se engajarem em desafios que lhes são propostos.

Maristela considera que sua experiência em participar do Jovem Senador 2016 trouxe a “certeza de que vale a pena investir nos alunos e acreditar que a educação transforma e nós, professores, somos agentes desta transformação”.

Ao receber a notícia da classificação da jovem Luciana Fim Grancieri, “a sensação imediata foi de muita alegria, que se transformou na certeza de ter contribuído na realização do desejo de uma aluna que, com dedicação e responsabilidade alcançou seu objetivo. Na verdade, fiquei mais feliz pela Luciana do que por mim mesma”.

 

Uma mensagem para seus alunos

“A vida nos oferece oportunidades que devem ser aproveitadas. Conquistas transformam o indivíduo e a sociedade. É isso que eu desejo, que meu aluno se torne um ser humano melhor e, a partir disso, possa melhorar a sociedade”.

Endereço: Telefone:
(28) 999206555 - Celular
Diretor:
Mônica Destefani Gava
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11