Uma frase que gosta: “Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe pra onde ir.” - Sêneca

 

Meu perfil...

A Jovem Senadora do Espírito Santo é da cidade de Castelo, interior do Estado. É apaixonada pela área de exatas e pretende se formar em Engenharia Civil. Para tanto, tem se esforçado muito e se preparado diariamente para fazer a prova do Enem e ingressar no curso desejado.

Luciana está sempre envolvida em atividades de sua comunidade como as pastorais da igreja católica de sua cidade, mostras científicas e monitorias na escola. Participa também do Projeto Jovem de Futuro, desenvolvido no seu colégio.

Para a Jovem Senadora Luciana, os jovens precisam ser mais ativos e cobrar mudanças e uma política transparente dos governantes.

Para descansar e arejar a mente, Luciana gosta de fazer artesanato, ler e ouvir música. Seu livro favorito é “A menina que roubava livros” e seu gênero musical preferido é MPB.

Com uma família bem pequena, pai, mãe e irmã mais nova, Luciana mora na área rural de sua cidade e leva uma vida simples, mas cercada de muito carinho, amor e apoio de todos: “meus pais sempre me incentivaram muito nos estudos”.

Motivada pela sua professora orientadora Maristela Salve, a Jovem Senadora do Espírito Santo decidiu participar do Jovem Senador 2016 e aproveitar a chance de praticar para a redação do Enem.

Muito surpresa com a notícia de sua classificação para o Jovem Senador 2016, Luciana teve que olhar no site oficial do projeto para ter certeza: “De início não acreditei, em seguida comecei a chorar. Abri o site do Jovem Senador e vi meu nome entre os finalistas e desde então estou muito feliz!”.

 


Luciana recebe homenagem da sua escola pela conquista.

Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Nemer
Diretor:
Mônica Destefani Gava
Professor orientador:
Maristela Salve