Minha vida profissional

A professora Josefa Elciana tem muita experiência no Magistério, mais de 16 anos de sala de aula e se diz muito realizada profissionalmente.

Quanto à participação no Jovem Senador, acha que foi “maravilhosa”, pois considera que houve “uma troca de conhecimentos ímpar”. “É uma ótima oportunidade para os alunos se esforçarem cada vez mais e conhecerem o Senado Federal”.

Para trabalhar o tema de 2016 do Jovem Senador – “Esporte: educação e inclusão”, a professora Josefa Elciana fez um trabalho conjunto com seus alunos, orientando as pesquisas, relatos, debates, leituras de redações vencedoras e a exibição de slides.

Segundo Josefa Elciana, o Jovem Senador contribuiu para a formação dos estudantes na medida que “deixa um aprendizado para a vida toda”.

Com a classificação de sua aluna Jennyfer Emanuelly de Sousa Ferreira, a alegria foi grande e a celebração ocorreu junto com os demais membros da comunidade escolar. “Fiquei emocionada e feliz. Sabemos que eles têm gabarito para tal, mas o resultado do trabalho de forma positiva, nos deixa cada vez mais empolgados a nunca desistir dos nossos objetivos”.

 

Uma mensagem para seus alunos

Como diz Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. “É isso que eu pretendo ao longo da minha trajetória. Criar possibilidades, para que meus alunos construam seus caminhos sólidos, e que consigam alcançar seus objetivos. Lutar sempre, desistir nunca!”.