Adolescência e o despertar para o exercício da cidadania


Uma frase que gosta: “Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo...” - John Donne

 

Meu perfil...

Jennyfer Emanuelly ainda está no segundo ano do Ensino Médio, mas já decidiu pelo curso de Direito e pretende seguir carreira como promotora. Todavia, não quer deixar de lado seus projetos musicais, ela compõe, toca violão e adora cantar.

Envolvida em alguns projetos sociais, a Jovem Senadora do Piauí participou ativamente, por quatro anos, de campanhas, palestras e projetos do projeto Selo Unicef, cujo objetivo é de melhorar a vida local nos diversos campos sociais, por meio da inclusão da sociedade nas decisões políticas. Atuou também como líder do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA do município de Monsenhor Hipólito. “Por meio dele desenvolvíamos ações voltadas à conscientização e inclusão dos jovens como cidadãos politicamente ativos”.

Quanto à participação dos jovens na política, Jennyfer acredita que “não há ninguém mais apto para dizer o que é melhor para o jovem, do que ele próprio. Assim, é crucial que os jovens se mantenham informados e dispostos a participar do cenário político nacional, pois, dessa forma, estarão garantindo não apenas o seu futuro, mas o de toda uma geração”.

Como figura pública que admira, a Jovem Senadora do Piauí nem hesitou, indicou sua mãe como a maior fonte de inspiração que já teve: “Tenho como grande inspiração de todos os momentos da minha vida a pessoa que foi a principal responsável por tudo que sou e tenho conquistado até hoje: a minha mãe”.

Em suas horas livres, dedica-se à música. Gosta de compor, tocar violão e cantar, além de desenhar e ler todos os livros da série Harry Potter, sua obra favorita do momento. Seu gosto musical é eclético e gosta de Rock, MPB, Pop, Eletrônico e outros gêneros.

Incentivada a participar do Jovem Senador pela sua professora Elciana Sousa entre outros professores, colegas e familiares, Jennyfer Emanuelly sentiu-se motivada pela experiência que outros jovens senadores do Piauí compartilharam com ela sobre o projeto. “Fui motivada pela beleza do projeto e pela importância que ele teve na vida de todos os participantes das edições anteriores; em como ele foi essencial para a formação de seus caracteres e para suas decisões na vida profissional”.

Surpresa com o resultado de sua classificação, a Jovem Senadora do Piauí teve que conferir o site oficial do Projeto antes de sair comemorando. “Fiquei muito feliz por poder representar o meu estado em algo tão grandioso”.

Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra
Endereço: Telefone:
(89) 34331220
Diretor:
Josefa Ilza Neta
Professor orientador:
Josefa Elciana de Jesus Sousa
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11