Minha vida profissional

A professora orientadora de Tocantins trabalha com a disciplina de Língua Portuguesa há 17 anos. “Leciono para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental no período matutino e para as três séries do Ensino Médio Noturno”.

Não é a primeira vez que Maria Noemia foi classificada para o Jovem Senador. Em 2014, orientou a aluna Ana Paula Mendes de Oliveira Medrado, que venceu com a redação “Uma Senadora operária” e veio representar o Estado do Tocantins em Brasília.

Em 2016, a professora Maria Noemia decidiu participar outra vez e o Tema “Esporte: educação e inclusão” trouxe novidades. “Foi enriquecedora, pois aprendi junto com os alunos um pouco mais sobre a importância do esporte na inclusão social”. “Eles tiveram que ampliar os seus conhecimentos sobre o Senado, sobre a história do esporte desde a Grécia antiga até os dias atuais. Isso sem falar no desenvolvimento da escrita e da oralidade”.

Realizada e feliz com a classificação de seu aluno Emanoel Carvalho Silva, Maria Noemia sentiu-se recompensada por “tanto esforço e dedicação ao magistério”.

 

Uma mensagem para seus alunos

“Nunca desistam dos seus sonhos. Persistam, trabalhem, estudem que até então o impossível se tornará possível”.