Uma frase que gosta: “A vida é dura só pra quem é mole”.

 

Meu perfil...

O estudante Emanoel Carvalho é o novo Jovem Senador de Tocantins e já tem como certo o que espera para os próximos anos: “Tenho em mente para o meu futuro a faculdade, que será o último passo em minha formação. O meu sonho é me tornar uma pessoa de destaque, conhecida por todos, e quando morrer, ser lembrado. Para alcançar esse sonho, tenho que estudar, pois conhecimento é poder, e sempre tratar os outros com respeito, pois uma vida sem amigos é triste”. Emanoel deseja fazer a faculdade de Direito e pretende trabalhar na área Militar ou na Justiça.

Quanto à participação dos jovens na política, Emanoel acredita que é preciso mais engajamento: “Se não conhecermos nada de política, como vamos liderar esse imenso país futuramente? O resultado será a má gestão pública, gastando indevidamente o dinheiro público e dando lugar a corrupção”.

Como figura pública que admira, escolheu o escritor brasileiro Machado de Assis – “ele é uma pessoa incrível, não nasceu em berço de ouro, era mulato, e venceu na vida numa sociedade racista da época. Ele é uma das várias provas de que podemos realizar nossos sonhos”.

Em suas horas livres, Emanoel prefere ler, ouvir música e assistir documentários. À tarde, gosta de passear com a cachorrinha de estimação da família chamada Pepita. Seu livro favorito é “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, e seus gêneros musicais favoritos, Metal Sinfônico, Folk Metal, Metal Gótico.

Curioso sobre o funcionamento do Jovem Senador e desafiado a testar suas capacidades, Emanoel ficou interessado em participar do Projeto e contou com o apoio de sua professora Maria Noemia Alves. Ela, inclusive, foi orientadora da aluna Ana Paula Mendes de Oliveira, vencedora no Estado de Tocantins na edição de 2014 do Jovem Senador, com a redação “Uma Senadora operária”.

Orgulhoso com sua classificação, Emanoel compartilhou com sua família toda a alegria da seleção para o Jovem Senador. Em Brasília, pretende aproveitar ao máximo as atividades do projeto e conhecer de perto o Senado Federal e o processo de elaboração das leis do país.

Colégio Estadual Professora Silvandira Sousa Lima
Endereço: Telefone:
(63) 34144347
Diretor:
Viviania Marques da Silva Mendes
Professor orientador:
Maria Noemia Alves