Recomposição salarial de servidores da Câmara segue para sanção

Da Agência Senado | 20/12/2022, 20h36

O Senado aprovou, nesta terça-feira (20), o projeto que trata da recomposição salarial dos servidores da Câmara dos Deputados (PL 3.029/2022). O relator da matéria, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), informou que a categoria será contemplada com um aumento de 19,25% escalonado em três anos. O projeto já tinha sido aprovado na Câmara dos Deputados e segue agora para a sanção da Presidência da República.

Como há acordo entre as lideranças partidárias, a Câmara ainda deve aprovar, na noite desta terça, os projetos que tratam da recomposição salarial dos servidores do Judiciário, da Defensoria Pública da União, do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público da União, além dos que tratam da remuneração dos defensores e dos procuradores-gerais da União e dos ministros do STF.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, suspendeu a sessão do Senado, que deve ser retomada nesta quarta-feira (21), às 9h, para votar essa série de projetos. Se for modificada na Câmara, a PEC da Transição (PEC 32/2022) também deve constar na pauta da sessão do Senado desta quarta.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)