Educação precisa ser a prioridade do governo eleito em outubro, diz Rose de Freitas

Da Redação | 04/09/2018, 21h13

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (4), a senadora Rose de Freitas (Pode-ES) afirmou que a educação deve ser o principal compromisso do governo a ser eleito em outubro. Ela comemorou o fato de o seu estado ter conquistado o segundo lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), quando consideradas apenas as escolas públicas.

Segundo a senadora os governos também precisam dar atenção à segurança pública, aos programas para geração de emprego e para políticas sociais adequadas. Ela ainda lamentou o crescimento da pobreza nos últimos anos e disse que o poder público precisa dar prioridade às camadas menos favorecidas da população. Para ela, o princípio de tudo deve ser a educação, com professores valorizados e alunos estimulados.

— Quero conclamar a sociedade para perceber o papel importante que a educação tem. A educação precisa estar presente em todos os debates e ser nossa prioridade número um — afirmou a senadora.

Mulheres

A senadora também fez uma defesa dos direitos das mulheres e comemorou a aprovação do projeto que dá às mulheres vítimas de violência doméstica a prioridade na realização do exame de corpo de delito (PLC 35/2014).

O projeto também estabelece prioridade para crianças, adolescentes, idosos ou pessoas com deficiência vítimas de violência e segue para a sanção presidencial.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)