Criador da Turma da Mônica leva o tema às redes sociais

Da Redação | 29/04/2014, 00h00

Juliana Steck

 

Uma postagem feita no Instagram pelo desenhista, escritor e empresário Mauricio de Sousa, dia 11, gerou polêmica na internet. O criador da Turma da Mônica publicou foto de uma menina segurando um cartaz com as palavras: “Tenho direito de assistir à publicidade infantil. A televisão não é só para adultos.

 

Alguém sabe quais produtos infantis foram lançados esses dias?”

 

A publicação gerou protestos pelo uso de uma criança. Horas depois, ele apagou a foto e se retratou. Em 2012, O Estado de S. Paulo divulgou que a Turma da Mônica faturava R$ 2,7 bilhões por ano, com mais de 3 mil produtos ­licenciados.

 

— Fiz por impulso, mas isso gerou uma série de interpretações errôneas. Há mais de 40 anos, minha empresa faz, sim, publicidade de produtos que levam a marca dos meus personagens. Sempre de maneira responsável e criteriosa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)