Sancionada com vetos a lei que amplia atendimento eletrônico nos serviços públicos

Roberto Fragoso | 06/04/2021, 16h26

O Planalto sancionou, com vetos, a Lei do Governo Digital (Lei 14.129, de 2021), que amplia o atendimento eletrônico nos serviços públicos. Todas as informações e documentos serão centralizadas em uma plataforma única, que vai permitir ao cidadão fazer demandas pela internet e pelo celular. O cadastro único, que usará o CPF ou CNPJ para a identificação do usuário, vai alcançar os três Poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário — e todas as esferas da administração pública: União, estados e municípios.



Opções: Download


Senado Agora
19h05 Recursos da saúde: Senadores ampliaram o prazo para que estados, DF e municípios possam movimentar os recursos dos fundos de saúde provenientes de repasses do Ministério da Saúde (PLP 10/2021). Texto vai a sanção.
18h18 CPI da Covid: Líderes partidários devem indicar integrantes para a CPI da Covid. No total, vão compor a comissão 11 senadores titulares e 7 suplentes, com prazo de 90 dias de trabalho para a conclusão das investigações.
18h16 CPI da Covid: Requerimento de Eduardo Girão (Podemos-CE) para investigar, como fatos conexos, a aplicação de recursos federal por estados e municípios no combate à pandemia, foi acrescido ao escopo da CPI da Covid.
Ver todas ›