Minha vida profissional

Com mais de 14 anos de sala de aula, o professor orientador Daniel Ferreira participou pela primeira vez do Jovem Senador e já conseguiu classificar sua aluna Acsa Mendes com a melhor redação do Estado. “Foi muito gratificante. Pois, pude provar pra mim mesmo, e para muitas outras pessoas que é possível participar de um concurso de nível nacional e poder (lógico que com esforço, dedicação, leitura, pesquisa, debate, etc.) chegar a uma colocação satisfatória”.

Na Escola Professora Benedita de Morais Guerra, o professor Daniel é coordenador de um Café Filosófico. Além disso, é o Organizador de “aulões comunitários" nas cidades de São Vicente Férrer/PE e Macaparana/PE, sempre procurando auxiliar os jovens e acreditando na Educação como a melhor ferramenta de formação cidadã.

Mesmo com pouco tempo, o professor Daniel auxiliou todos os alunos na produção das redações com o tema da Edição de 2016 “Esporte: educação e inclusão”, apoiando com a indicação de sites, textos para consulta e outras fontes. Contou também com a ajuda de outras professoras que participaram da seleção da melhor redação da escola.

Para o professor Daniel, “o Projeto gerou reflexões, estimulou pesquisa, debates, aperfeiçoou a escrita, a oratória etc.”. Dessa forma, contribuiu para a formação de seus alunos e a interação entre os estudantes. Com o resultado da seleção de Acsa, a escola era só surpresa e alegria: “Me senti gratificado... Pois, eu estava contribuindo para o protagonismo juvenil de uma de minhas alunas. Acredito que no próximo ano teremos a cidade inteira participando do Jovem Senador”.

 

Uma mensagem para seus alunos

“Participar de algum evento de natureza qualquer não implica necessariamente na vitória, mas, os que conseguem se tornar vencedores em qualquer competição precisam se permitir pelo menos participar dos eventos”.