Comissão da covid-19 debate a situação da educação durante a pandemia
Da Redação | 07/07/2020, 16h31
O panorama da educação diante da pandemia de covid-19 vai ser debatido em audiência pública da comissão mista que analisa as ações do governo federal no enfrentamento da covid-19. A reunião remota está marcada para quinta-feira (9), às 10h.
A audiência foi solicitada pelo deputado João Henrique Campos (PSB-PE) e pelo presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), com o objetivo de discutir a situação da educação durante a pandemia de covid-19 e debater a transparência, execução orçamentária e as metas fiscais relacionadas ao enfrentamento da doença.
Convidados
Foram convidados para o debate, que acontecerá por videoconferência:
- Ilona Maria Lustosa Becskeházy, secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB-MEC)
- Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE);
- Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime);
- Cecília Mota, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Deliberativa
A reunião da comissão também terá uma parte deliberativa, na qual será votado requerimento de Confúcio Moura para convidar o presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda e do Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Tajra Fonteles, para outra audiência pública. Ele falará sobre "O panorama geral quanto as ações e os impactos das medidas relacionadas ao Coronavírus (Covid-19) — situação fiscal, repasses e execução orçamentária e financeira de apoio aos estados".
A comissão da covid-19 foi constituída pelo Decreto Legislativo 6/2020, destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública relacionada ao coronavírus. Formada por seis deputados e seis senadores, a comissão é presidida pelo senador Confúcio Moura, e tem como vice-presidente a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e como relator o deputado Francisco Jr. (PSD-GO).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: