Paulo Rocha aponta omissão de Bolsonaro no combate à pandemia e ressalta protagonismo do Congresso

Da Rádio Senado | 25/05/2020, 18h27

O senador Paulo Rocha (PT-PA) afirmou nesta segunda-feira (25) em pronunciamento que o Congresso Nacional passou a ocupar o lugar do Poder Executivo na adoção de medidas de combate à pandemia da covid-19 e também de suas consequências econômicas e sociais. Isso em razão da atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, que classificou de "inconsequente, omissa e de promoção de conflitos".

Ele destacou entre as medidas aprovadas a ajuda emergencial à população mais afetada pela queda na atividade econômica (PL 1.066/2020) e criticou os vetos do presidente da República à ampliação deste apoio a uma série de trabalhadores autônomos, assim como a demora em fazer chegar os recursos aos cidadãos que deles necessitam.  

Paulo Rocha afirmou que o mesmo ocorre em relação à ajuda às pequenas empresas (PL 1.282/2020) e aos estados e municípios (PLP 39/2020). Apesar disso, transmitiu uma mensagem de esperança, afirmando que os brasileiros conseguirão fazer a travessia deste momento difícil e depois recuperar a economia e obter o desenvolvimento do país.

— Contém com o Partido dos Trabalhadores e contem com o mandato importante aí do nosso estado do Pará — declarou Paulo Rocha.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)