Bolsonaro demonstra descaso com saúde e ataca democracia do país, diz Humberto

Da Rádio Senado | 20/04/2020, 17h08

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou, em pronunciamento virtual nesta segunda-feira (20), a participação do presidente Jair Bolsonaro em manifestação no domingo (19) a favor do alivio ao isolamento social. Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo demonstrou descaso com a saúde do povo brasileiro e atacou a democracia do país.  

— Jamais se viu no Brasil tanto autoritarismo e tanta ameaça desde o processo da redemocratização do nosso país. É hora de unirmos a sociedade civil, os partidos e começarmos analisar a grande quantidade de crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República, os crimes contra a saúde pública e desrespeito permanente — disse.

Humberto Costa também criticou a omissão do Ministro da Saúde, Nelson Teich, por ignorar a quebra do isolamento social promovida pelas manifestações. A crítica também se estendeu ao ministro da Justiça, Sério Moro. De acordo com o senador, o ministro deveria ser o principal responsável pela garantia do cumprimento da ordem e do sistema democrático do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)