Luiz do Carmo destaca a aprovação de projetos importantes para o país

Da Rádio Senado | 18/12/2019, 14h49

Em discurso no Plenário, nesta quarta-feira (18), o senador Luiz do Carmo (MDB-GO) prestou contas à sociedade do trabalho parlamentar neste ano. Na opinião dele, 2019 foi um ano histórico, com a aprovação de projetos importantes, como a reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103), o pacote anticrime (PL 6.341/2019) e o da distribuição, com estados e municípios, dos valores obtidos com o leilão do petróleo excedente do pré-sal, a chamada cessão onerosa (PL 5.478/2019).

Essas medidas, segundo ele, são necessárias para transformar a realidade econômica do país num curto prazo. Para o próximo ano, Luiz do Carmo espera o mesmo ritmo de trabalho, com a aprovação da proposta de reforma tributária e a PEC 188/2019, chamada PEC do Pacto Federativo, sem, no entanto, a possibilidade de acabar com municípios.

— Este governo não pode dar errado. Se der errado, o Brasil vai sofrer. Nós temos que acabar com o desemprego. Então, no ano que vem, 2020, nós temos que trabalhar, independente do que o presidente está fazendo ou não. Nós temos que dar apoio a ele, para que possa fazer um governo realmente para os brasileiros, transformando essa nação. A nossa nação é rica. Temos alguns problemas, mas temos que resolver — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)