Senado debate mobilidade urbana a pé nos municípios brasileiros

Da Redação | 03/12/2019, 19h55

“Mobilidade Urbana e Acessibilidade nos Municípios Brasileiros, com foco na mobilidade a pé” é o tema da audiência pública interativa que o Senado promove nesta sexta-feira (6), às 10h, na sala 6 da ala Nilo Coelho.

A audiência terá a participação da consultora legislativa e gestora do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais (NCAS) do Senado, Karin Kässmayer; do consultor legislativo da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Trânsito e Transporte (CDU) da Câmara dos Deputados, Frederico de Moura Carneiro; e da representante do Portal Mobilize — Mobilidade Urbana Sustentável da Associação Abaporu, Marília Hildebrand.

Participarão ainda do debate a coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Simone Pinheiro Machado de Souza; o integrante da Organização "Andar a Pé" e representante das Associações Civis de Mobilidade a Pé, Wilde Cardoso Gontiji Junior; e representantes da Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semob/MDS) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

A audiência faz parte de um ciclo de debates promovido pela Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana, que funciona no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A iniciativa é do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que preside a subcomissão.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)