Kajuru pede demissão de ministro da Educação por ofensas contra cidadãos pela internet

Da Rádio Senado | 18/11/2019, 16h50

Em discurso nesta segunda feira (18), em Plenário, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ofender cidadãos pela internet. O episódio ocorreu na última sexta-feira (15), Dia da Proclamação da República, quando o ministro escreveu um post defendendo a monarquia no Twitter. Alguns seguidores descordaram e fizeram críticas ao ministro, que reagiu contra os seguidores. Para Kajuru, o presidente da Repúlbica, Jair Bolsonaro, não soube escolher o ministro da Educação.

Kajuru sublinhou que Weintraub ficou irritado ao ser criticado e chamou a mãe da internauta de "égua".

— Na liturgia do cargo de um ministro da Educação, ele pode responder assim para um seguidor, para um brasileiro que apenas discordou quando ele veio falar de monarquia? — indagou o senador.

Kajuru sugeriu que Bolsonaro demita Weintraub e o substitua por alguém que esteja à altura do cargo e tenha competência de um ministro da Educação.

— É de ficar realmente indignado, qualquer adjetivo aqui cabe quanto à revolta. O pior é que, nesse teatro do absurdo, nós temos sido os palhaços. E eu não vou ser palhaço de uma pessoa sem nenhuma sensibilidade e, principalmente, sem nenhuma educação e que agride quem não concorda com ele, usando palavrões contra mãe, contra pai e até contra a aparência física da pessoa — afirmou Jorge Kajuru.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
11h26 Isenção de IR: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou o Projeto de Lei 3.689/2019, que isenta de imposto de renda a complementação de aposentadoria e pensão. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos.
11h23 Isenção de IPI para artigos médicos: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou o Projeto de Lei 1.420/2019, que isenta de IPI equipamentos médicos adquiridos pelo poder público. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos.
11h18 Isenção de IPI para veículo rural: Senadores da Comissão de Agricultura (CRA) aprovaram o PL 2.966/2019, que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados a aquisição de caminhonetes por produtores rurais.
Ver todas ›