Wellington apoia aprovação de crédito suplementar para desbloquear orçamento do MEC

Da Rádio Senado | 20/05/2019, 18h05

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) apoiou nesta segunda-feira (20), em Plenário, a ideia de vincular a aprovação do crédito suplementar solicitado pelo governo federal ao desbloqueio do orçamento do Ministério da Educação (MEC). Assim, para que fosse autorizado a gastar R$ 248,9 bilhões em despesas correntes, a administração do presidente Jair Bolsonaro teria que voltar atrás no contingenciamento de 30% das verbas das universidades e institutos federais.

Para o parlamentar, é preciso adotar ações para garantir que todo o processo educacional e seus avanços no campo da pesquisa, da tecnologia, do ensino profissionalizante e também para a melhoria do ensino básico, não sofram nenhuma paralisação.

O senador também alertou para o problema da violência nas escolas e falou sobre o projeto de lei que apresentou este ano e que já foi distribuído à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), para a apreciação dos parlamentares.

— O meu projeto cria normas gerais de segurança escolar e foi construído a partir de uma ampla reflexão da triste realidade que reina em nossos estabelecimentos de ensino. Com ele, espero contribuir para que toda a comunidade escolar possa desfrutar de um ambiente em que prevaleça o direito de entrar e sair com vida, em paz e com segurança — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)